terça-feira, 10 de julho de 2012

23 de fevereiro de 1944
"O melhor remédio para os que sentem medo, solidão ou infelicidade é ir para um lugar ao ar livre, onde possam estar sozinhos com o céu, a natureza e Deus. Só então, a gente sente que tudo está como deve estar e que Deus nos quer ver felizes na beleza simples da natureza. Enquanto isto existir - e certamente existirá - sei que há de haver sempre consolação para todas as tristezas, sejam quais forem as circunstâncias. Acredito firmemente que a natureza traz alívio a todas as aflições.

Oh, quem sabe talvez não esteja longe o dia em que compartilharei este sentimento de bem-aventurança que me invade, com alguém que sinta como eu"




É, Anne ... eu penso e sinto exatamente como você! Como você disse "seja quais forem as circunstâncias". Eu não estou num esconderijo, tampouco corro risco da Gestapo me levar ... os tempos são outros, mas a essência da vida nunca muda estejamos em 1500 ou em 2050!


(Trecho extraído do livro O Diário de Anne Frank)

Nenhum comentário:

Postar um comentário