terça-feira, 10 de julho de 2012

Londres, 23 de fevereiro de 1944




Bernard Cornwell. Escritor. Possui 40 livros publicados e teve obras traduzidas para mais de 16 idiomas. Apaixonado por histórias que envolvem a Inglaterra, Cornwell trás para seus livros cenários como os da Guerra dos Cem Anos, na trilogia A Busca do Graal, a época no início da Idade do Bronze, em Stonehenge, e as crônicas que contam as histórias do lendário Rei Artur e dos Saxões do século IX d.C.
Cornwell nasceu durante a Segunda Guerra Mundial. Seu pai era um aviador canadense e sua mãe trabalhava como auxiliar da Força Aérea Britânica, sendo assim foi adotado por uma família que morava no condado de Essex. Fugiu para a Universidade de Londres e então adotou seu atual sobrenome, como o de sua mãe. Trabalhou como professor, passou 10 anos na rede de televisão BBC, tornou-se pesquisador no programa Nationwide e terminou como Chefe de Assuntos Televisivos Atuais da BBC na Irlanda do Norte.
Na época em que morou em Belfast, capital da Irlanda do Norte, conheceu Judy, uma jovem americana por quem se apaixonou, mas que não podia se mudar para a Inglaterra por questões familiares. Sendo assim Bernard se mudou para os Estados Unidos onde lhe foi recusado o Green Card. A partir daí resolveu ganhar a vida como escritor, ofício que não necessitava de permissão do governo norte-americano. Os dois casaram-se no ano de 1980.
As Crônicas de Artur


A Busca do Graal



As Crônicas Saxônicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário